Sobre

O Blog


O Filmes e Letras nasceu principalmente por uma necessidade imensa de organizar alguns dos meus maiores vícios (filmes, livros e música) em um lugar específico.

Necessidade não só de ter um espaço para juntar meus vícios, mas também para poder dividí-los com quem compartilha dos mesmos gostos que eu. Acredito que não sou o único a ser louco pelo Poderoso Chefão por exemplo. Então, temos muito o que conversar e trocar ideias.

Aqui você vai encontrar de tudo um pouco sobre filmes, livros, músicas, poesias, contos... resumindo: Filmes e letras! ;) 

O Blogueiro


O responsável: Tico Esteves
Batizado como: Herculano Esteves Tiago
Nascido em: 12/01/1979 - Belo Horizonte, MG
Vícios: Filmes, livros, música, coxinha e churrasco.
Formado em: Web design
Curioso em: Culinária, escrita e música.

Quero me apresentar:


Muito prazer! Me chamo Tico Esteves (na verdade o Tico é um apelido de infância, dado pela minha tia Ivone) e sou um “informático” do final do século passado. 

Profissionalmente, já fui editor de alguns projetos, alguns remunerados, outros não. E já fui Webmaster em outros tantos. 

Ganhei "alguns trocados" como Web designer e também como escritor (online e off). Hoje em dia ganho dinheiro com meus projetos online, além de prestar consultoria e outros trabalhos para clientes mais que especiais.

Que vícios são esses?


O vício pelos livros é antigo. Desde criança eu me apaixonei pela leitura. Chegava a matar aula de educação física para ficar na biblioteca da escola.

Já o vício por filmes e pela música eu desenvolvi com o tempo. 

Arranho um violão, já toquei teclado e guitarra, nada profissionalmente, nem perto disso.

Uma curiosidade sobre o vício pelos filmes:


Quando eu e minha esposa começamos a namorar, sempre nos encontrávamos na porta de um shopping (ficava perto do cursinho dela). E como ela também adora filmes, nessa época em menos de dois meses nós assistimos todos os filmes que estavam em cartaz. Me lembro da tristeza que ficamos por ter que esperar os próximos lançamentos.

Ainda hoje sempre que podemos vamos ao cinema, mas o vício nunca foi deixado de lado (a coleção de DVD's que o diga).

Já a coxinha... ah coxinha... frango com catupiry... hummm... melhor nem comentar! rs

Por fim e não menos importante (sem relação nenhuma ao conteúdo aqui apresentado), fica o churrasco. Vício que herdei de meu pai, um churrasqueiro de mão cheia!

Algumas curiosidades sobre mim:


  • Em 99% dos casos você vai me pegar lendo um livro, ouvindo música ou assistindo um filme (não necessariamente nessa mesma ordem).
  • Sou o ex-fumante mais chato do mundo. Odeio cheiro de cigarro!
  • Como todo bom capricorniano, sou teimoso. Ou seja, para me convencer de alguma coisa você precisa de argumentos fortes.
  • Sou o católico, budista mais espiritualizado que você já viu.
  • Sou casado com uma morena linda e sou pai de um garotão incrível. Eles são tudo na minha vida e é por eles que eu vivo!
  • Um curioso profissional desde criança (sabe aquele moleque que desmonta tudo que tem em casa para saber como funciona? Eu era assim!).

Passei minha vida com alguns conflitos internos, até que descobri que sou uma "Alma renascentista" (se quiser entender o que é isso clique aqui).

Hoje em dia vivo muito mais tranquilo, não menos curioso e obstinado, buscando entender esse mistério chamado vida. Mas admito, muito mais preocupado em aproveitá-la ao máximo!

Outros Projetos:

Redes sociais que eu participo:

Comentários