Top 5: Livros que preciso ler até o final do ano

É isso aí pessoal a coisa está feia por aqui e eu "embarquei" em uma ressaca daquelas! Isso, misturado ao fato de ter tido tantos problemas pessoais nesse primeiro semestre que dariam para escrever um livro (quem sabe um dia), tentei pegar vários livros para ler, mas não consegui terminar nenhum. 

Deixando o primeiro semestre para trás, preciso voltar a ler e quero muito (está me fazendo falta). E por isso resolvi registrar aqui os cinco livros que preciso ler até o final do ano. Na verdade, pretendo ler bem mais que cinco, enfim...

Entre parcerias e livros que comprei, resolvi escolher cinco que estão aqui me "tirando o sono" e que ou foram deixados pela metade ou nem comecei. Vamos conferir a lista:


01. Concerto em Si

Autora: Lucy Gandra
Sinopse:
A moça Simone, que vive adormecida numa sensação de impertinência diante da vida, recebe o instigante convite para um encontro de colegas de escola, que ela não via e nem tinha notícias há anos. A partir daí, a personagem emerge num turbilhão de emoções que vão do medo à coragem, do ódio ao amor, da cobiça à generosidade, da loucura à calmaria. Pelos olhos dos outros, Simone experimenta novas formas de ver-se, culminando no melhor encontro de sua vida: a descoberta de si.

Comecei e parei de ler esse livro algumas vezes, não por ser ruim, pelo contrário. A história me chamou muito a atenção e eu quero muito terminá-lo. Na verdade, vou começá-lo do zero hoje e pretendo terminá-lo até o final do mês.

02. Causos de Ônibus e Outros Acontecimentos 

Autora: Daniela Kanno Vieira
Sinopse:
Tudo o que acontece em sua vida, Daniela registra. Pode ser um sentimento, uma cena tocante, ou uma cena comum. Histórias inventadas também rechearão estas páginas, pois tudo o que vivemos, não deixa de ser um pouco fantasioso. Blogueira, a autora também inclui três textos em formato de crônica, falando diretamente com o leitor, sobre algumas situações um tanto constrangedoras de sua infância.

Esse é outro livro que comecei e parei algumas vezes, mas que agora não vai me escapar. É o primeiro da lista para as minhas leituras de agosto.

03. Na Natureza Selvagem

Autor: Jon Krakauer
Sinopse:
Depois de terminar a faculdade com brilhantismo, Chris McCandless, jovem americano saudável e de família rica, doa todo o dinheiro que tem, abandona o carro e a maioria de seus pertences, adota outro nome e some na estrada, sem nunca mais dar notícias aos pais. Dois anos depois, aparece morto num lugar ermo e gelado do Alasca. Por onde andou, o que buscava, por que morreu? Quem era realmente Chris McCandless? Para responder a essas perguntas, Krakauer refaz a longa saga do aventureiro até seus triste desenlace. Uma história verdadeira, mas com todos os ingredientes de um romance de ficção.

Na Natureza Selvagem é um daqueles casos que você assiste ao filme e depois descobre que existe um livro e aí já viu né? Sai correndo para comprar o livro ao mesmo tempo que fica se perguntando se vai se arrepender por ter visto o filme primeiro. Essa é a questão aqui e eu espero não me arrepender.

04. A Noite dos Mortos Vivos

Autor: John Russo
Sinopse:
O próprio John Russo (que também atua no clássico de 1968 como um zumbi) adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide® traz para o Brasil. A Noite dos Mortos-Vivos inclui ainda uma surpresa para os leitores: o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou a ser filmada, chamada de A Volta dos Mortos-Vivos (não vai confundir com a comédia trash de 1985, que também contou com Russo no time de roteiristas). Depois de 45 anos, finalmente é publicado no Brasil o romance do filme que marcou gerações. 

Mais um livro que eu já assisti ao filme antes, mas acho que esse você pode me dar um desconto né? Afinal, esse é um clássico! Só espero que o livro me agrade tanto quando o Sexta-feira 13, também da DarkSide.

05. A Lista Negra

Autora: Jennifer Brown
Sinopse:
Essa é a história de Val e Nick. Eles são dois adolescentes que se conhecem no primeiro ano do ensino médio e se identificam de imediato. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvo de bullying por parte de seus colegas do Colégio Garvin. Nick apanha dos atletas e Val sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares. Ambos compartilham suas angústias num caderno com o nome de todos e tudo que odeiam, criando um oásis, um local de fuga, um momento de desabafo, pelo menos para Val. Já Nick não encara a lista e os comentários como uma simples piada. Há alguns meses, ele abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma co¬lega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para esco¬lher seus alvos.

Não tenho muita referência sobre A Lista Negra, na verdade é uma indicação da minha esposa e confesso que fiquei muito curioso sobre o livro depois de editar o vídeo dela sobre ele. Vamos ver!

É isso aí pessoal! Esses são os cinco principais livros que preciso ler até o final do ano. Se você já leu um ou mais dessa lista, por favor, deixe um comentário com a sua opinião ok? E se tiver algum outro livro que gostaria de me indicar, por favor! :)

Comentários