05 Filmes para assistir no Ano Novo

Ano Novo chegando e com ele a vontade de mudar de vida, fazer coisas novas, investir em você e todas as mudanças que a data acaba inspirando.

Claro, que nem sempre cumprimos aquilo que prometemos, mas... continuamos tentando!

E para você que perdeu a nossa lista de filmes para o Natal, mas está querendo entrar 2016 sem ficar se apegando ao que fazer ou não fazer, que tal simplesmente assistir um filme?

Vamos conferir 5 filmes que trazem como tema o Ano Novo!


Noite de Ano Novo


O filme se passa na véspera do ano novo, New Year's Eve vai acompanhar alguns dos personagens durante a véspera de Ano Novo. Uma comédia romântica que vai emocionar todo mundo. Conta a história da vida de vários casais e solteiros em Nova York se entrelaçam ao longo da véspera de Ano Novo.

31 de dezembro de 2011, Nova York. Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela organização da festa de Ano Novo e enfrenta problemas quando a tradicional bola que marca a virada do ano no alto da Times Square emperra no meio do caminho. O único que pode ajudá-la é Kominsky (Hector Elizondo), um antigo funcionário demitido há pouco tempo. Paralelamente uma badalada festa de máscaras conta com a presença do cantor Jensen (Jon Bon Jovi), que aproveita a ocasião para rever Laura Carrington (Katherine Heigl), uma antiga namorada que é responsável pelo bufê do evento. Um dos anfitriões da festa é Sam (Josh Duhamel), que enfrenta problemas para chegar a Nova York após ir ao casamento de amigos fora da cidade. Há ainda Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher insegura que decide mudar de vida bem na virada de ano novo. 

Grande Hotel


Véspera de Ano Novo. No Mon Signor Hotel, tradicional hospedaria de Hollywood que agora passa por uma crise, acontecem quatro histórias curiosas que envolvem Ted (Tim Roth), um mensageiro em seu primeiro dia de trabalho. No primeiro segmento uma irmandade de bruxas se reúne na suíte nupcial para tentar desfazer um feitiço. 

Na segunda história, Ted vai entregar gelo, mas o faz no quarto errado e acaba vendo Sigfried (David Proval) amarrar e amordaçar a esposa, Angela (Jennifer Beals), desconfiado de sua fidelidade. 

No terceiro conto, um casal com dois filhos quer sair para se divertir e dá 500 dólares para Ted tomar conta dos pequenos. 

No último segmento o mensageiro se vê no meio de uma aposta em que o hóspede da cobertura apostou um carro de colecionador contra um dedo mindinho.


O Diário de Bridget Jones 


Bridget Jones, uma mulher de trinta anos, decide, entre as resoluções de Ano Novo escrever um diário. Bridget revela, a cada capítulo, as suas qualidades e os seus defeitos, além de expor com muito humor situações que fazem parte do dia-a-dia de várias mulheres nesta mesma faixa de idade: problemas com o trabalho, a busca do homem ideal etc. Cada capítulo do livro trata de um determinado dia na vida desta anti-heroína, que sempre inicia o seu relato contabilizando o peso e as calorias, cigarros e unidades alcoólicas que consumiu no dia anterior.

A trilha sonora do filme é um show a parte. Ela foi composta por Patrick Doyle. Ele também possui duas canções de sucesso que foram lançadas como singles, "Out of Reach" de Gabrielle e "It's Raining Men" de Geri Halliwell. Música de Aaron Soul "Ring, Ring, Ring" foi utilizado no filme e lançada como um single, Robbie Williams contribuiu com duas músicas para a trilha sonora e Sheryl Crow contribuiu com uma.

Crepúsculo dos Deuses


No início um crime é cometido e uma voz em off começa a narrar que tudo começou quando Joe Gillis (William Holden), um roteirista fugindo de representantes de uma financeira que tentava recuperar o carro por falta de pagamento e se refugia em uma decadente mansão, cuja proprietária, Norma Desmond (Gloria Swanson), era uma estrela do cinema mudo. Quando Norma tem conhecimento que Joe é roteirista, contrata-o para revisar o roteiro de Salomé, que marcaria o seu retorno às telas. O roteiro era insuportável, mas o pagamento era bom e ele não tinha o que fazer. No entanto, o que o destino lhe reservava não seria nada agradável.

Aclamado por vários críticos na época em que foi lançado, Crepúsculo dos Deuses foi indicado para onze Oscars, tendo recebido três. É comumente aceito como um filme clássico, frequentemente citado como um dos filmes mais notáveis do cinema americano. Considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante" pela Biblioteca do Congresso estadunidense em 1989, Crepúsculo dos Deuses foi incluído no primeiro grupo de filmes selecionados para preservação pela Secretaria Nacional de Cinema. Em 1998, foi nomeado o décimo segundo melhor filme estadunidense de todos os tempos na lista elaborada pelo American Film Institute. Em 2007, na reedição da lista, apareceu na décima sexta posição.

Sex and The City


Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.

As filmagens ocorreram entre 19 de setembro de 2007 e 22 de janeiro de 2008. A intenção inicial era que o filme fosse rodado em 2004, logo após o término da série de TV. Entretanto a atriz Kim Cattrall desistiu do projeto, devido a divergências salariais com a HBO.

O orçamento do filme foi de 65 milhões de dólares, e em 10 dias de exibição a comédia somou quase 100 milhões nas bilheterias.

É isso pessoal! Aproveitem ao máximo a lista e o Ano Novo que se inicia! FELIZ 2016!!!


Comentários