Quote da semana - Ratos

Título: Ratos
Título original: Mice
Autor: Gordon Reece
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 240

Sinopse:
Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.


Quote da semana:

"Afinal, éramos ratos. Não procurávamos um lar. Procurávamos um lugar onde pudéssemos nos esconder."


Comentários

  1. Hmmm, que sinopse deveras instigante, caro amigo. Já senti vontade ler para saber como será o desenrolar dessa história que, ao meu ver, além de um bom suspense têm questões bem atuais e pertinentes como o bullying e a violência doméstica. Interessante. Já tô concorrendo para garantir o meu :-)
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus,
      Ratos já está no meu top 10 de todos os tempos! É um livro fantástico que recomendo sem medo de errar (boa sorte no sorteio e obrigado por participar).
      Abraço

      Excluir

Postar um comentário