Conheça Ricardo Oliveira Costa - O menino que leva livros e alegria para outras crianças

Muitas vezes acontecem coisas em nosso país que são verdadeiros motivos de vergonha, mas algumas poucas pessoas ainda nos fazem dizer que sim, temos orgulho de ser brasileiros.

É o caso por exemplo do garoto Ricardo Oliveira Costa. Ricardo começou a arrecadar livros ainda aos 6 anos de idade. Hoje, ele conta com mais de 5 mil livros arrecadados e quer muito mais.

Segundo Ricardo não existe um número fixo e muito menos um objetivo final. Ele diz que em matéria de livros, "quanto mais melhor".

Ricardo conta que a frustração com a falta de livros na escola próxima de sua casa, que fica em Santanópolis, Bahia, o incentivou a começar a ir de casa em casa buscando doações de livros para construir seu sonho: Uma biblioteca pública.


O sonho de Ricardo era que outras criação tivessem acesso aos livros e assim se interessassem pela leitura.

O que chama atenção em Ricardo, além de sua determinação, é óbvio, é o fato de sempre estar de terno e gravata. Desde bem pequeno Ricardo usa terno para sair na rua. Segundo ele, o terno faz com que se sinta bem e o importante é isso.

Fora o seu gostos por livros e por estar sempre bem vestido, Ricardo também se interessa por animais e por plantas. Tanto que sonha em ser biólogo.

Confira um pouco da história do garoto Ricardo Oliveira Costa retratada nas fotos abaixo:





Comentários

  1. Que história interessante. É realmente notável o fato de uma criança arrecadar tanto com um objetivo tão nobre como esse, ainda mais em um país com tão poucos leitores como o nosso. Que esse mini-empreendedor cultural continue a contribuir para o compartilhamento da literatura, que nada mais é do que um portal para o conhecimento e a imaginação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus,
      A história do Ricardo é maravilhosa e eu não pude deixar de divulgar. Espero que sirva de exemplo e que outros como ele surjam.
      Obrigado pelo comentário!
      Abraço

      Excluir

Postar um comentário